Agencia Cultural do SEBRAE

quarta-feira, novembro 08, 2006

SANFONA NO JAZZ



"Pior do que caminhar quarenta anos no deserto é chegar à terra da promissão e ter saudades do deserto."
Eloy de Souza


JAZZ NA MATA, COM SANFONA

Parece estranho, mas é possível. O sanfoneiro Zé Hilton se uniu ao guitarrista Jubileu Filho e ao baixista Sérgio Groove para provar que se consegue passear por ritmos genuinamente brasileiros, mas com um requintado sotaque jazzístico, casando perfeitamente técnica com emoção.

Zé Hilton é natural de Nova Cruz. Compositor, produtor, arranjador e autodidata, gravou com o saudoso Elino Julião, Elba Ramalho, Eliane, Lenine e Quarteto de Cordas de Igapó. Idealizador do regional Chiado da Chinela, com dois discos gravados que vão do xaxado ao baião.

Filho de Currais Novos, Jubileu Filho começa sua carreira aos sete anos na banda de música local. Hoje, depois de anos de estudo de cavaquinho, violão e guitarra, é o responsável pela produção e arranjos do Perfume de Gardênia, banda de inspiração cubana e caribenha.

Sérgio Groove nasceu em Natal e é um dos baixistas mais requisitados pelos artistas locais para gravação e apresentações ao vivo. Como seus colegas de Candeeiro, transita entre o forró e o jazz com a mesma desenvoltura que dedilha uma salsa ou um bolero.

O Som da Mata é uma iniciativa do IDEMA através do PROECO, tem a programação sob a responsabilidade da Agência Cultural do SEBRAE e conta com o apoio da Petrobras.

Show: Candeeiro Jazz
Local:Anfiteatro Pau-brasil Parque das Dunas
Data:12 de novembro domingo
Hora: 16h30
Ingresso: R$ 1,00 (um real)
Informações: 3201 4440


agenciacultural@rn.sebrae.com.br
http://www.agenciacultural.com.br/