Agencia Cultural do SEBRAE

sexta-feira, outubro 13, 2006

gororoBASS



"Morena flor, não te escondas,
Quero, ao sussurro das ondas
Do Potengi amado,
Dormir sempre ao teu lado... "

Otoniel Menezes

Hugo Macedo
O Som da Mata volta a apresentar esse grupo que foi um dos maiores sucessos nos domingos do Parque das Dunas, o gororoBASS, resultado da união de músicos com formação e experiência diversas, que desde 2003 rebuscam um trabalho autoral usando seus instrumentos de forma experimental e acadêmica, universalmente regional, buscando uma identidade própria no balaio de gato que é a música popular intrumental brasileira.
gororoBASS são:

Marcelo Tinoco, guitarrista que desenvolve trabalhos com ritmos brasileiros como o frevo, o choro, o samba e o baião. Integrante e fundador do trio elétrico Pajuçara que nos anos 80 rodou São Paulo e outros estados.
Nos 90, quando integrante do Grupo Suiço Cruzeiro do Sul, gravou e "rodou" pela Europa.
Hoje compõe peças para viola caipira mesclando ritmos nordestinos.



Neemias Lopes, saxofonista e integrante da Orquestra Sinfônica do RN, foi maestro da Banda Sinfônica Municipal do Natal por 10 anos e de bandas carnavalescas como a da Ribeira e a do Cajueiro. Faz parte da banda Mad Dogs.





Jorge Lima, baterista com trabalhos em Israel e outros países, além da experiência com o produtor Liminha, no mítico estúdio "Nas Nuvens" do Rio de Janeiro. De volta à terra natal, divide seu tempo entre a direção do Megafone, estúdio de gravação, e participação nos trabalhos dos melhores músicos da cidade.




Paulo Sarkis, contrabaixista e integrante da Orquestra Sinfônica do RN, dedica a maior parte de seu tempo à banda Mad Dogs que já conta com quatro CDs gravados e apresentações em várias cidades do Brasil e festivais nacionais e internacionais. Nos anos 80 tocava na banda Acarajazz e foi o responsável pela direção musical do espetáculo teatral A Maldição de Blackwell nos 90.




O Som da Mata é uma iniciativa do IDEMA através do PROECO,
tem a coordenação de programação da Agência Cultural do SEBRAE
e apoio da Petrobras.

Show: gororoBASS
Local: Anfiteatro Pau-brasil Parque das Dunas
Data: 15 de outubro - domingo
Hora 16:30h
Ingresso: R$ 1,00 (um real)
Informações: 3201 4440

quinta-feira, outubro 12, 2006

I OFICINA DE COQUETÉIS DE CACHAÇA



"Você é que é feliz, irmão, pois a esta hora deve estar papando seu conhaque, lá no Beco da Lama."
Renato Nonato, em carta ao então presidente da Academia Norte-riograndense de Letras, Manuel Rodrigues de Melo, Rio, 21.12.78


A Sociedade dos Amigos do Beco da Lama e Adjacências - SAMBA e a Agência Cultural do Sebrae promoveram ontem, no Beco da Lama, a I Oficina de Coquetéis de Cachaça, festa com o apoio da cachaça Maria Boa e ministrada pela professora Miriam Cerrutti.

O evento deu o ponta-pé inicial para o III Festival Gastronômico do Beco da Lama - Pratodomundo, a acontecer entre 4 e 24 de novembro no centro da cidade.


Fotos: Alexandro Gurgel




terça-feira, outubro 10, 2006

COQUETEL DE CACHAÇA



e enquanto o sol sonha-se rio e liquefaz-se de poente
o rio mais quer-se rio não sol-no-rio-quase-mar
e brinca de ser potengi nas águas do capibaribe
e insiste em ser capibaribe se porventura estou lá

Márcia Maia, poetisa pernambucana

Karl Leite
Mãinha foi a grande ganhadora do Pratomundo 2005

Oficina de Coquetéis de Cachaça antecede
Festival Gastronômico do Beco da Lama


Nesta, quarta-feira, 11 de outubro, a partir das 15:00h, na Rua Dr. José Ivo, Beco da Lama, será realizada a I Oficina de Coquetéis de Cachaça. A promoção tem por objetivo chamar a atenção para a realização da terceira edição do Pratodomundo - III Festival Gastronômico do Beco da Lama e Adjacências, que acontecerá entre os dias 4 e 24 de novembro.

A I Oficina de Coquetéis de Cachaça é uma promoção da Sociedade dos Amigos do Beco da Lama e Adjacências - SAMBA, em parceria com a Agência Cultural do Sebrae e Cachaça Maria Boa, lançada na última edição do Pratodomundo. O evento reunirá profissionais do setor boêmio e gastronômico do centro da cidade, que conhecerão receitas de coquetéis a partir de frutas regionais.

Nesta quarta-feira encerram-se as inscrições de bares e restaurantes que concorrerão ao festival de gastronomia do Beco da Lama, esperando-se a ampliação de pratos concorrentes, 11 no ano passado. Asw fichas de inscrição podem ser obtidas e entregues no local da Oficina, ou na sede da Agência Cultural do Sebrae, no Solar Bela Vista. Na primeira edição do Pratodomundo, o ganhador foi o Bar da Amizade, com uma rabada, e, na segunda versão, o prato vencedor foi a buchada do Bar de Mãinha.

A presença de empresários dos bares, botecos e restauranes participantes, bem como das instituições parceiras e demais pessoas interessadas é considerada de fundamental importância pelos que estão trabalhando na produção do III Pratodomundo, sobretudo pela oportunidade de fortalecer o espaço urbano do Beco da Lama e adjacências, que desponta com grandes potenciais para o desenvolvimento de uma política voltada para o turismo cultural no centro histórico de Natal.

agenciacultural@rn.sebrae.com.br
www.agenciacultural.com.br