Agencia Cultural do SEBRAE

quinta-feira, agosto 03, 2006

DOIS EM UM



"O verão é o inverno da gente humilde da vila. Vendem peixe, côco verde, cavaco-chinês, cocada, mangas, cajus e mangabas, cheiro verde e algodão doce. Não reclamo. Deixo que os ouvidos se fartem dos seus pregões andando por essas ruas e becos sem nome."
Vicente Serejo, em crônica sobre a Redinha



Diogo Guanabara

O Som da Mata vai se unir ao Domingo no Parque para oferecer ao público não uma, mas duas apresentações para os apreciadores da boa música instrumental. Quem apostava na falta de interesse nesse tipo de evento precisa se dirigir ao Parque das Dunas no próximo domingo e comprovar o sucesso do evento, que brinda pessoas de todas as idades com performances de nossos mais virtuosos artistas.

Diogo Guanabara passou os últimos oito meses no Rio de Janeiro contratado pelo menestrel Oswaldo Montenegro, que o conheceu no Projeto Seis Meia em 2003.

Apesar dos seus poucos 20 anos, esse potiguar começou aos nove a dedilhar o cavaquinho, incentivado por Prêntice Bulhões, e passou em seguida para o bandolin, pelas mãos do mestre Alexandre Moreira. Já participou de vários projetos importantes na música brasileira, como a gravação do CD e DVD em homenagem a Jacob do Bandolin, produzido por Hermínio Bello de Carvalho, quando dividiu o palco com Yamandú Costa, Hamilton de Hollanda e Armandinho, dentre outros, gravado na Sala Cecília Meirelles, templo da música de câmara carioca, ou a apresentação no Festival de Música Brasileira de Sud’a Sul na França, dessa vez tendo como colegas Jorge Ben Jor, Chico César e Renato Borghet.

Ovacionado no Clube de Choro de Brasília e no Espaço Cultural Dragão do Mar em Fortaleza, Diogo se apresenta no Festival de Jazz de Cascavel/PR e com Luís Melodia em João Pessoa.

Os fãs desse artista que ganhou o troféu Clave de Sol do Prêmio Hangar de Música, indicado como instrumentista revelação pelos júris popular e oficial, poderão agora matar as saudades e aplaudir o seu ídolo.

Show: Diogo Guanabara
Local: Anfiteatro Pau-brasil | Parque das Dunas
Data: 06 de agosto - domingo
Hora: 11:00h
Ingresso: Entrada Franca




Sérgio Groove

Insensado por Arthur Maia, baixista brasileiro de projeção internacional, o nosso Sérgio Groove, como o próprio nome diz, gosta mesmo é de colocar o público para se mexer, seja ao ritmo do forró, da salsa ou do jazz. A experiência nas bandas de bailes, no início de sua carreira, tornou-o o virtuoso requisitado para dividir o estúdio ou o palco com a maioria dos grandes músicos potiguares. Lançando seu trabalho autoral, Brincando com os dedos, surpreende pelas belas composições e pelo ecletismo de sua sonoridade. Como músico, já deu suporte a artistas como Jeff Gardner, Rosemary, Dominguinhos e Denilson Benevides.

Em trio com Zé Filho na guitarra e Gledson Almeida na bateria, percorre as mais importantes cidades do Nordeste, fazendo jus ao codinome que carrega com muita propriedade.

Difícil vai ser conseguir ficar indiferente ao balanço induzido do primeiro ao último acorde.


Show: Sérgio Groove
Local: Anfiteatro Pau-brasil | Parque das Dunas
Data: 06 de agosto - domingo
Hora: 16:30h
Ingresso: Entrada Franca


agenciacultural@rn.sebrae.com.br
www.agenciacultural.com.br