PENSANDO MÚSICA
“A Lagoa Seca
Sempre teve água demais...”
Jorge Fernandes
Os poetas elétricos
Pensando Música
Ciclo de Palestras e Debates da Música Potiguar
Realização:
DoSol Records
Mudernage Diskos
Agência Cultural Sebrae
INSCRIÇÕES
As inscrições para participação nas palestras e debates serão trocadas por um livro. Cada pessoa pode assistir quantas palestras quiser, escolhendo previamente aquela que lhe interessar. Para garantir a sua inscrição via Internet, preencha os seguintes dados e mande email para mudernage@yahoo.com.br:
Nome Completo:
Identidade:
E-mail:
Palestras que deseja assistir:
Programação:
QUARTA-FEIRA - 02 de Agosto
14h00 - Áudio Básico para músico, produtores, roadies e interessados.
- Eduardo Pinheiro
Áudio Básico e sonorização de show, conhecimentos básicos para facilitar a vida dos que fazem e trabalham com música. Se todos falam a mesma linguagem não fica bem mais fácil fazer um bom show?
16h00 - Manutenção de instrumentos musicais Guitarras e Contrabaixos
- Ministrado pela equipe da De Oliveira.
Diz a lenda que alguns músicos até dormem com seus instrumentos, mas, será que estão tratando bem seus amores? Quais os cuidados mínimos para preservar e conservar a saúde da sua adorável baby?
QUINTA FEIRA - 03 de agosto
14h00 - Selos independentes e produção fonográfica
- Fabrício Nobre [GO] - Monstro Discos
- Anderson Foca [RN} – DoSol
- Vlamir Cruz [RN] – Mudernage
Com as grandes gravadoras de portas lacradas. Os selos independentes ocupam o papel de levar ao público/mercado a diversidade existente na atual música produzida no Brasil. Selos independentes? Como funcionam e o que são essas entidades?
16h00 - Mercado Independente e o circuito de Festivais
- Paulo André (PE) – Festival Abril Pro Rock Festival / Porto Musical, vice-presidente da ABRAFIN,
- Fabrício Nobre (GO) – Festival Bananada e GoiâniaNoise, presidente da ABRAFIN,
- Jomardo Jomas - Festival Mada
- Anderson Foca - Festival DoSol
Nos mais diversos estados do Brasil acontecem eventos identificados com a música rock e independente, festivais por onde circula parcela considerável da nova música produzida no país. Recentemente, foi criada a ABRAFIN (Associação Brasileira de Festivais Independentes) uma entidade que reúne grande parte desses festivais.
SEXTA-FEIRA - 04 de Agosto
14h00 - Shows internacionais no Brasil
- Fabiana Batistela [SP] - Inker Squat, Mondo 77, produtora de shows internacionais.
Em bate papo informal, Fabiana aborda peculiaridades da sua experiência em trazer, produzir e/ou co-produzir bandas internacionais vindas ao Brasil, como Pixies (EUA), Weezer (EUA), Supergrass (UK), Nada Surf (EUA), Lemonheads (EUA), The Raveonettes (Dinamarca), MC5 (EUA), entre outras.
16h - Mídia Impressa, eletrônica e divulgação com novas tecnologias.
- Adilson Pereira [RJ] - Editor da revista impressa Outracoisa
- Alexandre Matias [SP] – Blogueiro e jornalista. Participa do Trama Universitário, e colabora na Folha de São Paulo e diversos outros veículos.
- Fabiana Batistela [SP] - Revista Bizz, Inker
- Yuno Silva [RN] - Overmundo
- Caio Vitoriano [RN] DoSol Image
Veículos impressos, eletrônicos, virtuais, como eles são individualmente? Interagem entre si? No meio de tantas linguagens, veículos e informações, como utilizar adequadamente as novas tecnologias?
INFORMAÇÔES DOS PALESTRANTES / DEBATEDORES
(em ordem alfabética)
Adilson Pereira
(Outacoisa/RJ)
Editor da revista Outracoisa (a do Lobão). A publicação, editada pela L&C Editora, traz música, literatura, teatro e cultura independente no formato revista + CD. A Outracoisa inova, por trazer lançamentos de artistas e bandas independentes de diferentes estilos musicais.
Alexandre Matias
(Trabalho Sujo/Trama Universitário/SP)
Editor do site Trabalho Sujo (www.gardenal.org/trabalhosujo). Há dez anos trabalha com jornalismo cultural. Editou o Caderno C do Correio Popular (em Campinas -SP) e a revista Play, na Editora Conrad, onde também foi editor-executivo. Hoje, colabora com alguns dos principais veículos da área no Brasil, como os jornais Folha de São Paulo e O Globo, as revistas MTV, Volume01 e Bravo!. Participa do projeto Trama Universitário (Gravadora Trama).
Anderson Foca
(DoSol/RN)
Produtor, músico e proprietário do selo DoSol, gerência o selo, rock bar, estúdio de áudio e vídeo de mesmo nome, além de produzir os Festivais, Circuito Rock DoSol e Festival DoSol.
Caio Vitoriano
(DoSol Image/RN)
Designer, publicitário e jornalista, trabalha como designer da DoSol. Especialista em capas de discos e cartazes para eventos, além de atuar na área da publicidade como arte finalista.
Edu Pinheiro
(Megafone/RN)
Técnico, pesquisador de áudio e produtor musical dos mais qualificados do RN, é um dos sócios do estúdio Megafone. Atua também freqüentemente com alinhamento e operação de PA
De Oliveira (RN)
Com a finalidade de construir instrumentos artesanais que se destaquem pelo design, qualidade e alta definição sonora, a “de Oliveira”, empresa genuinamente potiguar, entrou no mercado musical em 2004 concebendo contra baixos realmente diferenciados.
Fabiana Batistela
(Inker/Bizz/SP)
Fundou a Inker, junto à sócia Carla Ikeda, para organizar o Festival Upload (SP), no começo da década de 2000. Possue experiência na produção de shows nacionais e internacionais, além de co-produção junto ao Curitiba Rock Festival (PR) dos shows internacionais do festival. Em produção ou co-produção a Inker já trouxe ao Brasil bandas como Pixies (EUA), Weezer (EUA), Supergrass (UK), Nada Surf (EUA), Lemonheads (EUA), The Raveonettes (Dinamarca), MC5 (EUA), entre outras. A Inker ainda atua como um selo e tem parcerias com o também selo Mondo 77. Fabiana Batistela escreve na Revista Bizz.
Fabrício Nobre
(Mostro Discos / Festival Bananada / Festival GoiâniaNoise / GO)
Participa da Monstro Discos (selo e produtora) desde 1999. Organiza dois importantes festivais no Brasil: Bananada e GoiâniaNoise (Go). O catálogo do selo já passa de mais de cinqüenta lançamentos e Fabrício ainda atua na Banda MQN como vocalista. Presidente da ABRAFIN.
Jomardo Jomas
(Festival Mada/RN)
Realizador do Festival MADA - Música Alimento da Alma que acontece em Natal desde 1998 e diretor de Marketing da revista Laboratório Pop (RJ). Integrante da ABRAFIN.
Paulo André
(Abril Pro Rock/Porto Musical/PE)
À frente da Astronave Iniciativas Culturais, realiza desde 1993 o Festival Abril Pro Rock e atualmente gerencia e desenvolve a careira de diversos artistas. Internacionalmente, agencia a Nação Zumbi e Siba e a Fulôresta. Em 2005 e 2006 realizou o Porto Musical, convenção internacional de música e tecnologia. Vice-Presidente da ABRAFIN.
Yuno Silva
(Overmundo/RN)
Correspondente do site Overmundo no RN, atuou ativamente no caderno cultural Viver, do jornal Tribuna do Norte e, ocasionalmente, em produção cultural. O Overmundo é um site colaborativo. Um coletivo virtual. Seu objetivo é servir de canal de expressão para a cultura brasileira tornar-se visível em toda sua diversidade. Tendo sido concebido e é realizado pelo núcleo de idéias Movimento (formado por Hermano Vianna, José Marcelo Zacchi, Alexandre Youssef e Ronaldo Lemos).
Vlamir Cruz
(Mudernage/RN)
Idealizador da Mudernage, entidade que permeia diversas ações como Selo, Estúdio, uso das leis de incentivo à cultura e assessoria a projetos culturais. Mediador e MC!
INFORMAÇÕES
Agência Cultural do SEBRAE
FONE: 3215-4941
MUDERNAGE
FONE: 3219-3575
agenciacultural@rn.sebrae.com.br
www.agenciacultural.com.br
1 Comments:
O Blog ficou com uma ótima 'cara', bonito mesmo.
Parabéns!
Postar um comentário
<< Home