Agencia Cultural do SEBRAE

quarta-feira, novembro 01, 2006

OFICINA DE TEATRO



"Acendam-se madrugadas
Como círios em redor"
Newton Navarro



Segmento teatral terá oficinas com a atriz Ana Luiza Folly

Serão oferecidas duas oficinas teatrais em Natal, ministradas por Ana Luiza Folly. Uma, de iniciação, chamada de Mergulho Teatral - não faça drama, faça teatro!, com objetivo da descoberta de potencialidades intelectuais, criativas e artísticas, revelando características individuais de cada participante ao trabalhar o improviso e a espontaneidade. A outra chama-se Mergulho Teatral - refinaria do improviso e tem como objetivo aprofundar e/ou reciclar técnicas teatrais de atores e atrizes com alguma experiência profissional.

A ministrante, Ana Luiza Folly, tem 25 anos de experiência como atriz e há 15 anos leciona interpretação no Rio de Janeiro. Também é diretora e produtora de inúmeras peças de teatro, além de ter formação acadêmica em psicologia na Famath - RJ e educação artística com licenciatura plena e habilitação em artes cênicas pela UniRio. Como atriz, atuou ao lado de Lima Duarte e Armando Bógus em “Bonifácio Bilhões”; no espetáculo “ Motel Paradiso”, ao lado de Maria Della Costa, Leonardo Vilar e Oswaldo Loureiro; trabalhou com Augusto Boal em “ O Encontro Marcado”; com Miguel Falabella, em “A Seriazinha”. Produziu o espetáculo “A Partilha”, de sua autoria, além de ter dirigido alguns espetáculos, tais como: “Salada Tropical”, ”A Aurora da minha vida”, “Ralé”, “O Morto do Encantado”, "Quase tudo sobre o Amor" entre outros. Fez inúmeros comerciais de televisão e novelas, como exemplo “Roque Santeiro” e “A gata comeu”. Teve participações em “Belíssima”, “Páginas da Vida” e mais recentemente é a mãe do personagem Urubu, em “Malhação”, chamada dona Eugênia.

As duas oficinas ocorrerão entre os dias 06 e 10 de novembro, de segunda à sexta feira. Para iniciantes, das 14 às 17 horas e, para atores, das 19 às 22 horas. A idade mínima é de 13 anos e o público alvo é composto de amantes, pensadores e sonhadores de teatro.

As oficinas acontecerão através de uma iniciativa da Agência Cultural SEBRAE e do Centro de Formação e Pesquisa Teatral da FJA, objetivando fortalecer as práticas da interpretação e promover uma maior integração entre os atores locais.

Informações:
Centro de Formação e Pesquisa Teatral
Av. Hermes da Fonseca, 1296 Tirol
3212.1663
Agência Cultural – Sebrae/RN
Solar Bela Vista -
3215.4990 / 3201.1131

agenciacultural@rn.sebrae.com.br
www.agenciacultural.com.br